domingo, 22 de fevereiro de 2009

this is the dawning of the age of aquarius

Mudando um pouco de humor, soube no sábado retrasado que naquele dia começava a era de Aquarius. Pra quem viu Hair, ou viveu na época do Flower Power, ou ouviu essa expressão em algum lugar por algum ripongo, sabe que este é um acontecimento tão importante pros hippies quanto o Juízo Final pros fanáticos religiosos.

Claro que não tem o mesmo significado. Por falar nisso, dei uma olhada no site do Jornal hoje pra ver mais informações:

"
Antigas civilizações descobriram que a posição da terra em relação à Via Láctea muda lentamente. A cada dois mil anos, uma nova constelação aparece no horizonte, no primeiro dia da primavera do hemisfério norte. " [...] "Por dois milênios, essa constelação rege uma era astrológica, na qual predomina uma nova civilização. A era de Gêmeos foi a da invenção da escrita; a era de Touro, a do antigo Egito; a de Áries, a da Grécia Antiga e a de Peixes, a do Cristianismo. Agora, nós estaríamos entrando numa nova era, a era de Aquário – em latim, Aquarius. " [...] "Aquário rege, além de paz e amor, a tecnologia da informação, a liberdade e a mudança. Será o fim do autoritarismo da era de Peixes. " fonte com vídeo

Interessante, não? Coincidentemente ou não, Obama está no poder e o mundo inteiro está ávido pelas mudanças que ele está a realizar.

Coincidentemente ou não também, no mesmo dia, estava eu no ponto de ônibus com uma pilha de dvds na mão, naquelas embalagens de tnt. Daí passa um cara, olha pra mim, para e vem em minha direção. eu: "o que é que esse homem quer comigo? o.ô". Daí ele abre uma bolsinha e tira três enbalagens dessa, que cabem três cds/dvds em cada. Tipo, tudo bem que aquilo vale frações de centavos, mas nem todo mundo é disposto a dar a qualquer um por aí.

Eu já disse que adoro simpatia?

:3

Referência: Hair Soundtrack - Aquarius

2 comentários:

Thay Gomez disse...

UAU!
Fiquei impressionada, pq nunca levei Aquarius tão a sério!
Eu pensei que esta Era já havia acontecido, nos anos 70... Então ela realmente aconteceu e voltou ou eles passaram todo este tempo esperando?

Hehehe, tu não esqueceste mesmo do homem das embalagens de cd, hein?Mas eu também gostaria!=)

gustavo disse...

não tyz, o pessoal hippie comemorava a vinda da era de aquarius, mas ela só veio agora (quase 40 anos de espera, bom que só)

eu n vou esquecer nunca. foi um gesto de gentileza tão espontâneo que n tem como deixar passar. adoro esse tipo de coisa.

outra vez foi no banco, eu tava esperando minha vez pra fazer minha conta (mil pessoas na minha frente, pq era volta de feriado, imagina só) aí a moça que fica dando informações me deu um caça palavras (notei que ela deu só pra mim o.O)

primeiro eu pensei que era uma pegadinha e que n ia achar palavra alguma naquelas letras miúdas, até eu achar a primeira. Acho que ainda tenho guardado (mania) isso lá em casa