segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

procuro nas coisas vagas ciência

Sempre questionei o quanto algumas pessoas (independente da orientação sexual) se portam ao relacionamento com outras. Ainda mais quando se é jovem e é natural não ter paciência com coisa alguma, quanto mais a alguém que está se aventurando a entrar na sua vida; é um grande passo, não?

A situação é simples: uma tal pessoa se queixa que não existe mais gente decente no mundo, que ninguém se importa com os sentimentos e tudo aquilo que vocês já devem estar acostumados a ouvir (ou até dizer). Mas aí, essa mesma pessoa não perde uma oportunidade de 'azarar' o outro(a) que anda dando mole, mesmo sabendo (aí o problema) que não vai durar nem umas 72 horas, e chutando alto.

É aquela história: "Enquanto não acho o certo, vou me divertindo com os errados". Mas, espera, e se numa dessas diversões a cara-metade (se é que existe isso) passa e nem notamos? Mais um monte de "e se..?"'s depois pensamos (assim imagino) que não dá pra ficar brincando com o destino, principalmente quando a gente não sabe (e provavelmente nunca saberá) como funciona. Será que dá pra confiar mesmo que o que deve acontecer, de fato, acontecerá? [questionando LOST]

Essa situação é bem descrita, pelo menos no mundo gls, em A Four Letter Word. O protagonista era acostumado a viver nas boates, com um cara novo todo dia, até vir alguém e questionar sobre até quando esse modo de viver vai ser divertido. O filme gira em torno de outros personagens também, mas sempre mantendo o questionamento comum (imagino) entre todos, quando a matéria é amor. Será que vai ser pra sempre? Será que é essa a pessoa com quem vou viver para toda minha vida? Será que estou fazendo a coisa certa?...

Apesar das minhas atitudes loucas e altamente aleatórias, e também apesar de conhecer 4 pessoas diferentes num único fim de semana (sabendo que muitas não vão durar a segunda conversa), ainda estou esperando o tal "the one". E, pior, achando que já achei e , depois, perdi o dito cujo. Mas, por um momento, vamos acreditar no destino, até porque é o motivo mais confortável para desistir das coisas

:T

Referência: Marisa Monte - A Alma e A Matéria

3 comentários:

Cuca disse...

Só uma coisa: Quando vc achar o "dito cujo certo", vc vai saber, não vai ter dúvidas. Não acredito (não quero colocar ninguém pra baixo) que todos encontrem sua alma gêmea e sejam felizes para sempre. Acho que só alguns conseguem abrir os olhos o suficiente ( e ter paciência) para encontrar o cara ou a garota certos.É que alguns estão tão desesperados pra achar seu par que passam a acreditar em qualquer coisa que queiram que seja verdade. Eu só acho que isso não deve ser uma prioridade na vida de ninguém, acho que a gente deve se cuidar, fazer tudo pra gente mesmo, e quando estivermos bem, quem sabe o "Dito" não aparece?
Só acho que a vida deve ser aproveitado, que relacionamentos saudáveis, mesmo que terminem, nos trazem experiências incríveis e nos deixaram bons momentos (acredito que essa seja a parte que justifique o enquanto o certo não aparece, se divirta com os errados")
Mas isso tb não quer dizer que erros não vão ser cometidos, pq vão aparecer pessoas horríveis, que vão despedaçar seu coração,mas as boas pessoas vão fazer tudo valer a pena. Só nao valorizem demais os momento ruins, senão só verão tristeza em tudo e perderão as melhores oportunidades.
Acredite em mim, pelo menos nesse ponto eu sei do que estou falando, e te garanto que vale a pena!

BJS BJS!

gustavo disse...

Nossa, Dueldy, obrigado mesmo pela ajuda.

A única questão é no seu segundo parágrafo. Claro que a gente tem que aproveitar a vida, só não podemos estancar, nunca! O que questiono nos casos que vejo é a tal pessoa se aventura mesmo sabendo que não vai dar certo (por carência afetiva/sexual etc etc, no ); pq quando a gente n tem certeza, tem mais é que tentar mesmo (perdendo o medo de aporveitar as oportunidades), pelo menos é o que to fazendo

enfim, eu acabei resumindo o post, ia falar muito mais, porém me distraí [pra variar] e esqueci de algumas frases. mais uma vez obrigado por partilhar sua experiência... tenho muito o que aprender ainda x~

bjz

Cuca disse...

Você chegou exatamente no ponto certo: Também não acho certo ficar com alguém só por carência, ou motivos assim, nem sair ficando com todo mundo. Só acho que as vezes podem aparecer pessoas interessantes,e se vc estiver bem com vc mesmo, pode aproveitar o momento sem precisar ficar cheio de cobranças e espectativas. Sou a favor de curtir o momento.

As vezes não sei me fazer entender, e tb não são conselhos e nem críticas, é só o que eu penso. Gosto do teu blog, é verdadeiro!

BJOS!!