terça-feira, 31 de março de 2009

not that kind of guy

Vadiando e conhecendo novas pessoas nos chats por aí, fiquei extremamente incomodado com uma conclusão quase comum. Imagine-se na seguinte situação: vc conversa com n pessoas, aí vem os seguintes comentários "ah, vc é aquele cara bem inteligente", "vc é sempre assim? intelectual??". Lisongeiro, não é? Não, não é. Não porque acho que é um código pra outra coisa, ou a modéstia falando mais alto, mas porque me sinto nada confortável (e devo ser uma pessoa mais anormal por causa disso).

Muitos motivos para tanto. Primeiro que sempre fui o nerd da sala e, especialmente no fundamental II, quando estava brincando de me socializar com alguém de forma saudável, a idiota da coordenadora toda semana passava na sala esfregando na cara de todos que era uma das salas mais bagunceiras, e que tinham que 'seguir o meu exemplo'. Claro que metade ou mais da turma ficou com ódio de mim.

Não só na escola, mas em casa era a mesma cobrança. Mas traumas de infância à parte (deixa pra alguma sessão psicológica), sempre associei O inteligente ao convencido, colocando no mesmo patamar que MT (resumidamente, o cara mais prepotente e duas caras que já conheci), daquele que usa seu status pra se permitir achar melhor que todos.

Ok, gravei uma imagem muito pesada numa palavra que deveria ser legal. Mas ainda tirando isso, não me encaixo nessa classe, até porque tem uma tuia de coisas que não sei. Além do que nunca me importei com notas, a maioria era decoreba pura. Talvez use boas palavras e isso deixe a impressão que 'sei mais'.

Não me acho inteligente, não acho que escrevo bem, não acho que ensino... pareço a pessoa mais pessimista ever (não, não estou me fazendo de coitado ¬¬ please). Mas vou deixar assim, até porque ninguém dá a mínima pra minha anormalidade, e eu também não quero espantar ninguém com meu mimimi, já bastam os leitores desse blog (ou não).

;D

Nenhum comentário: