sábado, 7 de março de 2009

it's only natural, but why did it have to be me?

Na sexta, quase que por milagre (créditos à sessão de chás amargos também), acordei muito recuperado. Fui pra universidade ver como os experimentos estavam, enviei os resultados parciais à minha chefa e fomos eu e B. à rodoviária, como combinado. No caminho, mais um integrante entrou nessa excursão: Alfie. Ele é nerd também, gosta de filmes e é LOST-maníaco (aee).

Chegamos em cima da hora pro ônibus e fiquei a maior parte da viagem isolado para evitar spoilers do último episódio de LOST. Nesse momento, tinha um senhor bêbado (às 10h da manhã), dizendo que tinha tomado '10 Brahma' e que estava 'já se urinando' o.O. Chegamos e depois de algum tempo, entramos na primeira sessão, totalmente ansiosos. O cinema, geez, é extremamente melhor do que o daqui (só pra constar, o filme só vai estrear aqui daqui a três semanas, dublado ¬¬).

Pra começar a tela é extremamente grande, e da posição que eu estava, não dava pra observar tudo com meus 120º de amplitude visual. A qualidade do vídeo não deixava a desejar também, detalhes como tecidos, textura e pele eram perfeitamente notáveis. Já o som era muito maior, mais limpo; era tudo que um amante (fraco, diga-se de passagem) de cinema merecia.

Estava tudo bem, passou a abertura (per-fei-ta, digna de destaque) e o filme foi perdendo o foco. Pessoal gritando, legenda e rostos incompreensíveis, pessoas saindo do cinema, pedindo dinheiro de volta, um auê. Com quase uma hora de exibição, a gerente avisa que a sessão terá de ser cancelada e que o ingresso valia a segunda sessão. Explicamos que éramos de outra cidade e precisávamos voltar naquele mesmo dia; em resposta, ela falou que a próxima sessão era às 17h e então teríamos uma hora pra pegar o último ônibus de volta (21h).

Depois de dar a n-ésima volta no shopping, passamos lá e vimos 17h35 nos horários do filme. Com vontade de enforcar alguém, procuramos a tal gerente e ela avisou que o horário estava certo e que não poderia fazer muita coisa. Tivemos que decidir então entre voltar pra nossas casas ou ver o filme e esperar que fosse possível pegar o tal último ônibus. Eu não tinha contato de ninguém conhecido, e B. só tinha o primo pseudo e entrou em desespero. Desencanamos e assistimos o filme praticamente de novo. Ao surgirem os créditos, Alfie começa a correr louco pra saída, e eu, sem ter nem noção da hora, segui correndo também.

Corremos todo o caminho (longo) até a saída, passando pela praça de alimentação (lotada). Como eu estava atrás, passei olhando a reação de todo mundo, hilário. Imagina aí se surge algum segurança no percurso e me dá uma voadora? nossa mãe. Chegando fora do shopping, pegamos o taxi e dissemos ao motorista que queriamos chegar a tempo do ônibus de 21h. Ele apostou com a gente que chegava a tempo de pegar o de 20h30. Minha gente, o cara era louco! Ultrapassou sinais vermelhos, fechou uma porção de carros a alta velocidade, fez curvas fechadas, e ainda interagiu com a gente.

No final das contas, a gente chegou mesmo a tempo pro ônibus das 20h30 (e ele levou a aposta a sério mesmo), se houvesse algum (rá!). Voltamos comentando o filme, 300, jogos, encontros de anime etc etc. Só tenho uma coisa a dizer: melhor aventura da década! Achava que ia ser sem graça, mas tudo deu errado e certo ao mesmo tempo. Gosto quando os imprevistos vem e se resolvem naturalmente*, mesmo quando tinham tudo pra dar errado.

Eu fiquei esperando no noticiário local algo parecido com arrastão/ataque terrorista no shopping, taxista incriminado por participar de fuga, mas nada. Decepção, viu?

:P

Referência: ABBA - Why did it have to be me?
* defina naturalmente, com uma fuga desesperada e uma fuga de carro maior ainda o.o
P.S.: desculpa a pressa do post, mas se eu fosse seguir minha mania de contar detalhes ficaria muito chato :P

4 comentários:

Mariana. disse...

1º "Minha gente, o cara era louco!"
- isso me fez rir!! e muito!

2º Não, não ficaria chato com detalhes, eu amo detalhes! =D~

3º Amei a aventura! Realmente, quando tudo "dá errado" é quando realmente nos divertimos!

Mariana. disse...

o bom é que eu comentei como se tivesse participado... kkkkkkkk

gustavo disse...

tudo bem. aos interessados, os detalhes:

* O cara que sentou do meu lado na viagem de ida ficava falando coisas numa linguagem desconhecida, se envolvendo nos assuntos do pessoal que estava sentado atras;

* Na fuga do taxi, um detalhe que nunguem notou foi que tocava no radio "Por isso eu corro demais" - Adriana Calcanhotto kkkkkkkkk ironia?

* Como balanco geral, minhas ideias de morar na capital evaporaram. Nossa, desorganizacao em toda parte, sem mais comentarios.

** Nova de hoje: depois de esperar DUAS horas pelo tal professor, finalmente foi resolvida minha situacao. Nan, sinceramente, ele simplesmente podia ter lido meu nome no trabalho, mas nao, tinha que ser comigo. ARR

Thay Gomez disse...

Já gostei de Alfie!É dos Clube!
O BOX Cénemas é tudooooooooooo!
Única coisa que presta feita por argentinos: essa empresa.

Epa...teve confusão?Então foi no Tambiá!!Já me aconteceu!

Não se engane,amigo:aquela cidade foi presenteada com um mar lindo e um bom cinema, fora isso, as pessoas são mal-educadas e não amam!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Joking!
=**