terça-feira, 17 de março de 2009

meet the real me

Vou copiar descaradamente a idéia do post de M. e me descrever. Um dos motivos é que adoro me descrever, como já o fiz várias vezes (aqui, aqui e aqui, e através de um personagem pseudo-fictício aqui, aqui e aqui) neste blog, mas eu nunca me canso, talvez porque na grande maioria das vezes eu tenho uma imagem divergente das demais pessoas, o que não quer dizer necessariamente que essas pessoas estão erradas.

O que penso em fazer: nos meus sonhos mais perfeitos, pretendo seguir em algum ramo da arte (dramaturgia, moda, artesanato). Como sabemos que o retorno no início não é nada satisfatório, temos que aprender algo que dê grana. Já tive planos de uma novela/seriado, algo bem conceitual e menos eu quero ibope, me pego pensando nesse projeto de vez em quando. Com moda e artesanato, sempre tive muita habilidade manuais, mas não muito com desenho. Dá pra arranjar algum trabalho relacionado. Claro que pretendo levar adiante o que aprendi no curso; aliás, isso está em primeiro lugar. Aproveitar a oportunidade de J. é uma boa.

Algumas de minhas vontades que nunca fiz: mochilar em algum estado/país que nunca fui (preferência pelo Chile xD); um dia com todos (ou uma boa parte) dos meus grandes amigos; fazer algum trabalho voluntário (não importa o lugar); deitar na grama (como no segundo ano) e ver a vida passar, ou o lindo pôr-do-sol no horizonte; morar sozinho; criar um cachorro; adotar uma criança, ou várias; ir a algum show da Madonna (se ela ainda fizer turnê); cantar; arrasar na dancefloor (mas depende totalmente da música).

O que me irrita: Rótulos (e/ou estereótipos). Ok, some o que irrita M. e o que eu usualmente odeio. O que está no top da lista são os malditos rótulos. Apesar de eu estar conformado com sua existência, e de entender porque se é possível existir, eu simplesmente não suporto com alguém pode ser dirigido a rótulos. Eu explico: não tem coisa que mais me irrita quando estou vendo alguma novela (isso acontece muito nas novelas) do que um personagem gay genérico, com todos os trejeitos afeminados, rebolados forçados e tudo que tem direito. Eu preciso explicar que isso é extremamente degradante? Não só pelos atores que se submetem a esse tipo de papel, mas por todo homossexual que não age desse jeito. Pra não ficar tendencioso, tem também o exemplo dos rockeiros em tramas brasileiras: vestido de preto, pessoas de atitudes grossas e tudo mais. E pra pegar um exemplo mais recente, é só ver a personagem rockeira de Gloria Perez, totalmente deturpada, com gírias dos anos 80 e toda metida a esclarecida, vidida e entendida. ¬¬ ok, desabafei

Curiosidades Inúteis: tenho pânico de lugares muito povoados (oclofobia/demofobia), lembro que isso surgiu do medo excessivo quando criança de me perder e nunca mais ser encontrado (vide filho da Maria do Bairro), mas depois dos últimos shows que fui, vim perdendo mais essa fobia; Tenho uma paixão (não mais) secreta por quebra-cabeças; eu já joguei bolinha de papel numa professora (sem querer, claro, morri de vergonha por uma semana); Eu era fã de Sandy & Júnior (tipo, era tudo o que escutava) até a 8a série, também fui fã de Rouge (inclusive com um cd original delas); Apanhei muito até até a 1a série mais ou menos, quando eu rasguei a camisa de um menino que queria ficar na minha frente na fila, minha mãe não fez nada (pois sabia que eu apanhava horrores) e o menino ficou olhando torto pra mim o ano inteiro; Minha mãe já fez o favor de contratar um carro de som no meu aniversário, que ficou tocando Sandy & Júnior na frente de todo o colégio (8a série, imagina a vergonha), depois tive que aguentar um certo cara do primeiro ano me perguntando o ano inteiro se eu havia gostado da homenagem; Quebrei o braço esquerdo quando estava no Jardim II, e tiveram de implantar platina no osso (insira aqui sua referência ao esqueleto de adamantium do wolverine); Já levei uma rasteira sem vergonha por trás (enquanto estava correndo) na 3a/4a série, ralei todo no chão, mas me rendeu uma marca até bonita na mão; Já quebrei o queixo pulando no banheiro (não lembro a idade), já caí do alto da beliche enquanto estava dormindo; Já dei um tapa na barriga de um menino durante uma festa de aniversário e o coitado passou o resto da festa vomitando; Tinha mania de dar tapa de mão aberta nas costas de um menino que me perturbava na 3a série, mas ele nunca partir pra cima de mim por causa disso; Já me apaixonei por uma menina na 8a série (sim, isso é ultra-normal de acontecer), escrevia cartas com poesias pra ela e tudo mais (ca-fooo-naaaa), mas ela ficou com o cara mais errado da sala, e ele não me deixou em paz por muito tempo; Já fui assaltado uma vez (aos 9), o cara me encostou na parede e me roubou um par de sandálias Rider de mil quilômetros rodados, poucas vezes fiquei tão desesperado em toda minha vida; Tenho sonhos premonitórios, que às vezes confundia com déjà-vu's. Ok, não sou metido a mãe Dinah ou coisa parecida, são totalmente aleatórios e todas as vezes foram fatos corriqueiros (um almoço, um comentário, uma conversa etc)

Tenho muitas outras situações engraçadas, mas eu tenho de lembrá-las primeiro :~

Referência: Christina Aguilera - Stripped Intro

3 comentários:

Thay Gomez disse...

Fiz isto, só que tava ficando tão grande que teve de ser em vários posts!!!

1- Não curto me descrever...
2- Não sabia da sua veia artística!!!Apóio totalmente!
3- A oportunidade de J.? Num tendi!
4- Eu gosto de estar em outros lugares, mas não gosto do processo de viagem: arrumar mala, desarrumar, enjoo (sem acento) e tudo isso... Drama de viver num canto só muito tempo.
5- Deitar na grama ou no mar e ficar vendo as nuvens... TUDO!!!!

Thay Gomez disse...

6- Eu queria uma cãozinho de raça inglesa que vi num filme, uma vez - ele era doido por carne e a gata resolvia crimes,huaahuhuahauaha
7- Vamos fazer uma coreo e ir pra Estação Music!o// \\o
8- Os "personagens" de novelas, amigo, na verdade são caricaturas; bom, tem gente que se zanga, mas acho que as pessoas não lembram e nem citam quem não admiram. Sei lá... Pessoas comuns são... pessoas comuns!
9-Fizeste e aconteceste na infância,hein?
10- A do carro de som foi o fim da picada!!!!!!!!!

Thay Gomez disse...

11- A Rider usada foi uma perda e tanto, hein? Mas veja o lado bom: ela deve ter se torado em uma semana!!
12- De-ja-vús eu também tenho e me assustam às vezes...