domingo, 1 de março de 2009

breath of happiness

Como devem saber, essa semana que passou foi a última para a entrega do relatório. Como esperado, não aproveitei o carnaval; pra ser mais específico, nem o desfile das escolas de samba eu vi (como se fosse a razão da minha existência). Mas fiquei indiferente, além do mais não há muitas opções de diversão -carnavalescamente falando- por aqui. Contudo, só pra não dizer que não aproveitei coisa alguma, fui a um evento de animes no sábado, e foi divertidíssimo.

Tudo ocorreu bem, e na quinta já tinha uma versão final, mesmo no meio de todo o barulho do laboratório pós-festitidades. Acabei sumindo um pouco do mundo virtual (talvez do real também), mas foi por uma boa causa. Nessa turbulência, minha chefa foi forçada a fazer meu trabalho de peão (fazer experimentações que demoram horas), me custando algumas intervenções; nenhuma irritação, nem com ela nem com o tal colega de laboratório que me interrompe todas as tardes. Sim, estou estranhamente calmo.

Na vida 'amorosa', nenhum avanço significativo, apenas que bloqueei CS de uma vez. Motivo? Só que me caiu a ficha do que aconteceu, desde o início, e que eu não conseguia perceber. Sabe quando você fica tão focado nas qualidades de alguém, que você esquece (ou não nota) qualquer vacilo? Isso é bom às vezes, mas me rendeu algumas semanas de pensamentos andando em círculos. É, me tiraram os óculos, mas eu estava de lentes.

Enfim, na sexta-feira, horário do almoço e terminados os afazeres, me permiti um horário de felicidade: sozinho no escuro, assistindo LOST e comendo compulsivamente bolachas cream-cracker vencidas. <3

Terminado o relatório, só precisava de um documento do meu orientador para poder entregar o relatório na Pró-Reitoria. Acabei passando o dia inteiro esperando por esse documento que, há duas horas da entrega, percebo que ele havia, cof cof, esquecido. Estão vendo que eu *tentei* entregar antes do prazo, certo? Tivemos que ir, eu e minha chefa-mor, à casa dele. Na ocasião, ele aproveitou pra dar uma bronca (merecida) ao meu comportamento no projeto, com relação à minha timidez (exacerbada, e estou longe de gostar dela). Me recomendou até fazer curso de teatro; opa, não tire do túmulo meu plano/sonho mais louco ok?

De volta à universidade, fui entregar o relatório. Quando chego lá, a sala estava fechada e as luzes apagadas; só o que faltava. Mas no fim, foi só um susto e consegui entregar sem problemas. Pra completar, chegaram ontem meus DVDs e o Guinness pra minha mãe. Ou seja, diversão infinita nessa (última) semana de pseudo-férias. O que planejo: Ver filmes (em dvd e os mais de 10 no computador), terminar The O.C., ler Watchmen e assistir a versão cinematográfica na capital.

Como moral da história (e tem?), foi uma pequena demonstração de como uma semana de escrita científica e diversão musical restrita a Marisa Monte e Beyoncé (oi?) podem ser até legais e, hum, proveitosas.

o.ô

Nenhum comentário: