sexta-feira, 13 de março de 2009

knock knock, you have to choose

Estou amando o rumo das coisas. Normalmente eu não teria uma novidade semanal, todas as semanas eram as mesmas, seguindo um padrão que eu acomodamente me adaptava e achava agradável. Talvez de uns tempos pra cá eu tenha percebido mais as pequenas coisas fora de protocolo e, no final das contas, antes só percebia a parte chata das coisas. Ok, mas abstraiam que eu não sou uma pessoa louca e relevem, por favor.

Como escrito no comentário do post anterior, depois de várias horas esperando pelo tal professor que me reprovou, finalmente minha situação foi ajustada. Inclusive da última vez que o vi (do tipo da situação: apareça às 8h, e ele só vem às 9h30), ele disse: "rapaz, se preocupe não, eu num tenho o seu nome anotado?!". Minha gente, esse cidadão está me pedindo pra quem confiar nele? quem?? ¬¬

Começaram as aulas essa semana, aquele cheiro de novidade (mesclando com cheiro de feras também). O curso dobrou a quantidade de vagas nesse período por causa do Reuni. Eu quero é saber onde é que vai caber tanta gente, pq eu preciso de muito espaço senão eu morro [/demofóbico]. Ainda tomado por uma simpatia espontânea sem duração definida, estou me socializando mais com o pessoal, aproveitando que entrou um xará (cutie) no laboratório, o que dá margem a confusoes "gustavo? qual gustavo?? ah, o antigo haha" às vezes bem oportunas.

Mas vamos aos fatos mais interessantes. Segunda feira, J. me liga contando de uma proposta de emprego. Ele está fundando uma pequena empresa e estavam precisando de um cara que fizesse o que eu faço (e quem me conhece sabe o que é :P). Pelo o que entendi na rapidez da ligação, era uma sociedade com pessoal de confiança e tal. Todo polido e educado ele me diz que foi a primeira pessoa que lembrou (o que me surpreendeu, na minha modéstia), por estar no final do curso e por ser de extrema confiança dele. Fiquei de pensar e dar uma resposta no dia seguinte.

Comecei a suar na hora (é, eu tenho essas manias), pensei bastante no assunto. Apesar de não ser no exato momento em que esteja precisando, é mais do que oportuno, pois os projetos do laboratório estão acabando, assim como minha bolsa. Sem contar que eu ganharia muito mais experiência e me exigiria muito mais responsabilidades. No dia seguinte, pensei em ligar pra ele dando a resposta, mas minha mãe estava na sala e amarelei (pequena nota: prefiro não falar coisas ainda não confirmadas pra minha mãe porque ela gera o dobro de expectativa que eu normalmente gero, e a gente sabe que não é bom). Optei por mandar um email meio formal, explicando (sem frescura, pois não tenho firulas com ele -pequena observação: ele acha que eu falo tudo o que penso... hohoho, não é engraçado?! :P-) que gostaria de aceitar, mas não tinha tempo de me dedicar nesses próximos meses. Moral da história: ele não recebeu o email e eu vou ter que ligar mesmo :P

[...] Liguei ontem pra ele explicando tudo de novo. Ele me disse que podia esperar (yoopee) e que por enquanto poderia trabalhar com prazo grande, devido as aulas e o projeto. Bem, fiquei de conhecer o pessoal nos próximos dias.

Já estou contando com essa possibilidade pro futuro próximo, pois por enquanto não me interessa ficar mais um ano sem a oportunidade de aprender novas tecnologias (aquele esquema de aprender pela necessidade) e ainda sem publicar algo relevante (lembram que nessa brincadeirinha perdi a publicação de um artigo científico? o bom é que os dados dos experimentos estão bem guardados).

Alguns se perguntam (olha a pretensão): e o coração? [/tvfama]. Bem, não vejo peruca há muito tempo, e também não estou com disposição pra procurar alguém (cansa às vezes). Deixemos assim, então, mas por enquanto. Geralmente, o "por enquanto" da minha família termina na pronúncia do "-to", mas vamos abstrair mais uma vez.


Um comentário:

Thay Gomez disse...

Bom, eu o apoiaria, amigo, mas visto o que fiz ontem... Ô derrota!!!

Hehehe, eu não gostava de estudar com outra xará minha XP

Não é todo dia que uma oportunidade bate À sua porta duas vezes seguidas!!!

Eu dou todo apoio!