sexta-feira, 19 de junho de 2009

mixed up

Foi uma semana difícil, mas não no sentido de afazeres na graduação. Estou tendo um período tão tranquilo que nem sinto mais a agonia de todo final, com milhões de provas e projetos a entregar. Esta semana a universidade entra em recesso, não sei bem qual o motivo, de uma semana, e aí sim terei muitas coisas a fazer.

O que tornou difícil foi meu abuso do mundo. Estava, e ainda estou por tempo indeterminado, sem paciência pra pessoas, graduação, ciúme, mimimi... tudo. Oscilava momentos de querer desabafar com alguém sobre nada em específico, e momentos querendo que o mundo sumisse. Não sabia qual a base do problema, portanto ficou complicado de resolver.

Especialmente ontem estava muito cansado mentalmente, apesar de ter dormido suficientemente. Nenhuma coragem nem motivação pra fazer qualquer coisa em relação à minha vida. O lado bom dos problemas é que você pode repensar no que está dando errado e, quem sabe, descobrir uma solução. Isso, claro, se a pessoa estiver pronta pra encontrar seus próprios defeitos, coisa que nem sempre é fácil.

Além de render uma boa discussão com Mariana sobre essência VS mutabilidade (profundo, não?), repensei bem sobre meu relacionamento com Teléfono. Eu sabia o que estava errado, mas fingia estar tudo bem, em vez de apelar pra crua verdade. Juntei coragem, pedi consultoria a Tyz, respirei fundo e acabei com Teléfono.

Consegui ser sincero em enumerar todos os motivos que me fizeram fazer aquilo, e felizmente ele foi compreensivo. Falar a verdade é sempre (99,8% :P) o melhor a se fazer (aliás, óbvio), mesmo sendo difícil imaginar fazer alguém se sentir mal. Pelo menos dessa vez, correu tudo bem (espero).

Sem lições de moral.

:I