terça-feira, 8 de setembro de 2009

zica part 1

Juro que não queria reclamar, mas não estou gostando dos meus últimos dias. Sábado (29ago) à noite estava vendo filme no computador, quando minha irmã me avisa que há uma correspondência na mesa e em meu nome. Vou lá, todo felizão, o envelope era do banco Brad (o qual não tenho conta) com uma cobrança de preço bem considerável.

E o show de estranhezas só havia começado; além do meu nome não estar completo no documento (apesar de CPF e endereços estarem ok), a cobrança era relacionada a seis compras, as quais não havia nem data, quanto menos o valor de cada transação. Mesmo sabendo meus direitos e ainda confiando na justiça (até ela me dar uma rasteira), fiquei PLuto o fim de semana inteiro por... motivos óbvios. Porém, não contei pra minha mãe, pois seria desculpa para mais uma noite insone e comentários repetitivos no dia seguinte.

Segunda "cedo" fui ao banco Brad me informar. Impressionante como ninguém usa algo que o identifique como funcionário. No meio daquela multidão de idosos e moto-taxis, achei uma moça que me aconselhou a procurar o banco cedente, responsável pela emissão da conta. No pique fui à fila enorme do banco Bebê quando, por ignorância, me toquei que o banco cedente não era o Bebê.

shshshshshshsh...shoe

Ainda no pique, porque tinha sede de resolver logo, fui ao Procon (que deveria ser meu primeiro destino, diga-se ¬¬), fui indicado a fazer um B.O. e ir ao Juizado do Consumidor no dia seguinte, pois só havia atendimento no horário da manhã. Estava num fogo tão grande que fui a pé até a Delegacia, e já era hora do almoço.

Tive de aguentar um pagodeiro-da-Bahia genérico (pré-conceito on) que provavelmente levou uns tapas no jogo do fim-de-semana, umas três mulheres (mãe, filha e amiga, porque mulher nunca anda só) com filho no colo, provavelmente pra prestar queixa contra o(s) marido(s), e um motoqueiro, exemplar de brasileiro malandro esperto, que furou a fila na primeira oportunidade. Ainda dei a minha vez a uma senhora, mal sei o porquê, mas acabei fazendo o registro e escutando pela terceira vez como o que aconteceu era um absurdo.

Fui ao Juizado no dia seguinte, ainda vi ADM de relance, fazendo fila pra se apresentar no Exército (e só hoje me dei conta de que ele podia ser 'dimenor', tamanha a importância que ele está tendo ¬¬). "Cat Power" baixou e fiz postura de executivo apressadinho e atarefado.

Quase vi mais um brasileiro esperto em ação, mesmo num sistema de atendimento via senha! Nunca subestime a malandragem!! Por fim, fui bem atendido e ainda escutei "mas que situação!" pela quarta vez. Uma audiência foi marcada para o dia 13out. Ótimo, tudo vai se resolver... menos um problema, certo?

Naaaaaaaaaahh

[continua]

Um comentário:

Thay Gomez disse...

Que coisa esquisita, migo, os dados incompletos...Tipo, foi um golpe descaradamente burro. Pegaram dados seus, básico do básico...

Que situação, hein??
Eu não gosto de Delegas...