sexta-feira, 25 de setembro de 2009

spin chapter 1: when karma meets astrology

Parando um pouco depois de uma semana extremamente cansativa. Tinha muita coisa pra contar, porém sempre chegava em casa caindo aos pedaços, e/ou com nenhum raciocínio para formar uma frase concisa. Mas tenham certeza que de tudo aconteceu, desde novos personagens nesse drama "teen", passando por momentos vagabundo, momentos bitch e momentos "omg, comofas?"

Dia 18 estava organizando meus afazeres quando três colegas (mulheres) se reunem atrás de mim. De repente uma pergunta qual o signo da outra, a acaba gerando uma discussão sobre astrologia. Parei o que estava fazendo e comecei a escutar discretamente as definições dos mais variados signos. Não que eu acredite no horóscopo diário do jornal (que não acredito mesmo), mas acredito que os signos dizem muito sobre todo mundo.

Até que, de repente, começam a falar de escorpião, e uma delas (a que mais parecia saber do assunto) disse: "Agora, escorpiãão... não tem alguém de escorpião aqui não, né?... Olhe, se você for trabalhar com alguém de escorpião, fique de antena ligada; porque eles fazem de tudo pra se dar bem. Escorpiano não aceita perder não". Acontece que minha mãe é escorpiana, e depois de pensar um pouco, eu tive de concordar que todos os dramas que ela faz pro meu lado tem uma razão, a qual tenho medo de saber. Crises de choro, ficar sem falar, respirar fundo ou fazer barulhos irritantes quando estou no computador ou decido sair... de tudo ela faz. Apesar de amá-la, odeio essas situações.

Daí fui procurar hoje mais alguns detalhes deste signo. Achei a definição do horóscopo maldito aqui, que simplesmente denomina como "imprestáveis". Em outros sites, "controlador", "patologicamente possessivo", "negatividade". Caracterizando as mães escorpianas, diz-se "são inseguras e possessivas impedindo que seus filhos saiam de casa para conquistarem o mundo lá fora."

Eu sou uma pessoa lascada.

Claro que vi definições do meu signo também (touro), e achei coisas bem interessantes. Antes que alguém (assim como B.) venha dizer que são coisas gerais e se encaixam em todo mundo, eu fiz uma análise específica, através do meu mapa astral, e procurei o significado de cada planeta em cada uma das doze casas do mapa; encontrei resultados muito certeiros. Exceto quando Júpiter numa casa aleatória significava que eu era extremamente sociável e adaptável facilmente em qualquer grupo. FAIL.

Acreditando ou não, funcionou pra mim

:3

Um comentário:

Thay Gomez disse...

Eu era RP desde criança e não sabia.
Adorava criar pesquisas, fazer entrevistas, ter o telefone, aniversário e endereço de todo mundo (de modo que, pra achar alguém, as pessoas vinham diretamente a mim) e PREVISÕES ASTROLÓGICAS!!

Já acreditei muito nisso.
Houve essa fase - por volta dos 11 anos - quando "Na casa do Senhor não existe S..." do Asa estava no auge. Eu era o ponto de convergência das coleguinhas que queriam saber a cor do dia e etc.

Ainda acho interessante e ainda acho que bate muito com todo mundo que conheço u.u