quinta-feira, 21 de maio de 2009

move me

Imagino quantas vezes durante minha (tentativa de) educação pra vida alguém já me disse: "homem não chora". Não culpo exclusivamente meus pais, até porque é uma das inverdades mais ditas na infância, empatado com toda a história da cegonha ou do Papai Noel no Natal.

Acreditem que tem gente que acredita nisso, mesmo bem crescidinho e bem formado, e não estamos supondo aqui. Não tenho um exemplo em mãos, mas nunca vou duvidar que só exista gente bem resolvida nesse mundo (por favor, né?). Por outro lado, tem aqueles (ou aquelas, por que não?) que, num momento dramático, respiram fundo, olham pra cima, piscam os olhos pra secar as lágrimas que estão pra vir, sacodem a cabeça e dão continuidade ao que estiverem fazendo.

Confesso que já fiz isso, e não condeno quem o faz; além do que não é meu foco aqui. Me lembro que o momento não era mesmo adequado, e que por motivos de sobrevivência profissional eu tinha de conter minha raiva do mundo. E eu respirei, muito! Foi mais que o orgulho (às vezes) bobo ou a possível vontade de estar sempre por cima e estável, que são os motivos mais comuns.

Por que então não se entregar, mesmo que seja um termo forte, ao momento? Claro, se a situação favorecer :P. Abaixo está a lista de coisas que me emocionam, não necessariamente pra me desfazer em lágrimas, basta apenas deixar o coração quente, se é que vocês entendem essa sensação.

- as três primeiras músicas do álbum Jukebox (da Cat Power)
- Nobody's Home, da Avril Lavigne (por mais bobo que possa parecer)
- Sleepless, do Decemberists ("got nothing to hold" me mata)
- Butterflies and hurricanes, do Muse
- Intervention, do Arcade Fire ("every spark of frienship and love will die without a home" me mata também)
- a season 1 finale de OC
- *qualquer dilema* entre pai (sem 's' mesmo) e filho. se o dilema se resolve então... haja papel (vide final de C.R.A.Z.Y. ou qualquer confronto em SuperNanny)
- quando escuto sons descrevendo alguma tragédia; ou melhor, sons repetidos que dão a impressão de algo desfazendo, se decompondo, fora de controle. minha mente é algo que nem eu consigo explicar :P. Exemplos: Take a Bow, do Muse; The Half Killed, do Dario Marianelli
- filmes: atonement, cold mountain, finding neverland (choro até dublado haha) e muitos mais

Por fim, deixem-se emocionar e na onda dos clichês que todo mundo diz (nem sempre verdade universal): "a gente se sente vivo". Não é feio e, acima de tudo, homens legais choram.

OBS: uma pequena consideração: não senti nada com Um Amor pra Recordar nem com Titanic, dsculpae bjs.

:P

2 comentários:

Thay Gomez disse...

Homem chora,sim.Já vi meu pai chorar 3 vezes nessa vida e agora sei que é verdade!

2º parágrafo: fiz isso incontáveis vezes hoje. Por alguma razão,o dia 22/05 sempre foi terrível pra mim, e mesmo que este ano o níver tenha sido muuuuuuuuuuuuuuuito melhor, não consigo me desfazer das lembranças...

Thay Gomez disse...

1- Nobody's Home eu amo cantar,me lava a alma.Não consigo apagar do MP4

2- Só Um Amor para Recordar - no momento em que ele chora =.)