quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

the nightmare

Tive hoje o pesadelo mais estranho de todos os tempos. Se significava alguma coisa ou era só fruto da minha ansiedade, sinceramente não sei. Mas vou contar aqui, nem que seja só pra me lembrar dos absurdos.

---

Começa comigo vendo, imagino que ao vivo, um roubo a um banco que estava fechado para expediente. o ladrão já estava dentro e estava tentando quebrar a divisória de vidro para onde estaria o dinheiro, ou seja lá o que ele queria pegar. A divisória era dividida em pequenos quadrados de vidro. O ladrão quebra uma delas, a mais próxima do trinco da porta.

[Salto Temporal]

Desta vez acontece o mesmo roubo, e eu estou participando. Quebro o vidro da entrada com um martelo pequeno, pontudo e preto. Percebo que o ladrão é pnp (oi?) e, enquanto ele mexe em alguns instrumentos, eu tento quebrar o vidro da divisória. Antes de fazê-lo, paro e desisto. "Isso tá errado", pnp fica furioso comigo, eu pego o martelo (pra evitar evidências) e fujo correndo.

Aparentemente eu não conhecia a cidade onde estava, e ficava correndo as ruas paralelas às principais para não me perder. Quando atravesso uma rua, um carro vem em minha direção em alta velocidade e para perto de mim. Tinha um casal no carro:

"Ei, você tá preso..."
o.O
"... por estar correndo com a perna fraturada, hahahaha"
o.O... ¬¬'

[Salto Temporal]

Continuo a correr, passo por uma praça estranha em zigue-zague (já era noite). Entro numa rua estreira e escura, onde vários carros e motos passavam. Pnp me encontra, e eu furioso com ele. Eu estava muito desconfortável com o lugar, olhando para qualquer um que passava.

pnp: "Agora todo carro que passa, eu acho que é a polícia"

Eu falava algo mostrando que aquilo não valia a pena. No final das contas, não sei se a tentativa de rouvo deu certo.

[Salto Temporal]

Agora estamos eu, pnp e uma fila de gente passando por um matagal, na altura dos joelhos. Pelo contexto, estávamos indo pra um terreiro, ubanda ou candomblé, não sei (pnp já foi algumas vezes ao terreiro, tem amigos que frequentam e tudo mais). Parecia ser um evento grande, tinha alto-falantes, eu estava vestido de branco e tinha muita gente. Um cara aparece do nada e fala alguma coisa que não entendi, e começou a tocar uma música africana, e o povo dançando em fila. Eu comecei a me mexer, pra não parecer estar deslocado.

Pelo pouco que ouvia dos alto-falantes, parecia uma missa, porém falada, inclusive pelos participantes em uma língua estranha, que assumi ser africana (dhâ). Tentava acompanhar o que o povo falava, pra não parecer estranho. Quando acaba, olho pro lado, pnp está olhando pra mim, olhos marejados.

pnp: "Me desculpa"
eu: ... (não lembro exatamente o que falei)
pnp: ...
eu: mas o que importa não é o depois não, pnp. entre os momentos que a gente tá brigando e os momentos que a gente tá bem há uma grande diferença (é, eu não era muito forte nos argumentos nesse sonho)

[Salto Espacial]

Estamos num ponto de ônibus e um chega, lotado de gente, e entrando mais. Lembro de ter visto B. de relance no meio de tanta gente. Entramos no ônibus, e eu fico praticamente na porta de entrada.

[Salto Espacial e Temporal]

Estou em casa, sozinho, e pnp liga pra mim. Eu aviso que estou em CG, e ele está chorando no telefone. Depois fica um silêncio, digo que tenho que desligar, ele não responde.

eu: "shit"

[Acordo]

---

Fiquei sem entender o significado de tudo, e me mantive acordado pra lembrar de todos os detalhes do sonho/pesadelo, pra poder pensar com calma depois. Tive a impressão de ouvir minha mãe me chamando, me fazendo pensar se falei algo durante a loucura mental. Também não tive vontade de perguntar.

Eu hein o.O

Nenhum comentário: