sexta-feira, 17 de outubro de 2008

things we'll never know

Dizem que só damos valor a algo quando perdemos. É verdade que damos *o verdadeiro* valor a algo ou alguém quando este não está mais acessível. Por mais que essa mensagem seja assimilada pela maioria, nem sempre é faćil dizer um "eu te amo" na hora certa. Devíamos nos sentir culpados pelo resto da vida por não agir? Será que o outro se foi realmente sentindo acolhido e amado? Será que, se eu não tomar atitude, um dia essa pessoa vai se tocar?

Como falar para o seu melhor amigo que ele foi responsável pelo pior período de depressão que vc teve? Como falar que vc o amou de tal intensidade que não o deixou saber pelo medo de vcs discutirem e brigarem? Como falar que a briga que vcs tiveram foi uma das piores coisas que lhe aconteceram na vida? Porém, tudo foi superado e hoje vc sabe que foi o melhor pra todos...?

Como falar pra uma das sua melhores amigas que ela foi responsável pela sua saída da depressão? Que lhe ensinou coisas que vc vai levar pra toda vida e que com certeza isso lhe fez uma pessoa melhor? E que hoje, não importa o caminho que ela tomar (desde que tenha lógica e seja lícito xD), vc vai estar do lado, torcendo, esperando o melhor...?

Como explicar a um grande amigo que ser gay não significa virar drag queen, dar em qualquer homem que aparecer, ser afeminado e não impor respeito (não necessariamente tudo junto :T); e que, não importa o que ele pense, a dignidade (ver texto a tribute to Valerie) é o que mais vale...?

Como falar pra sua mãe que vc já é bem grandinho e já sabe se virar? Como falar com um pai com quem pouco conversou durante toda a sua vida?

São muitas situações não ditas, que acabam gerando indiretamente mal entendidos. Mas quem disse que não podemos nos decepcionar nessa vida? Além do mais, experiência própria (como se eu tivesse 60 anos :P), o destino (ou o que quer que seja), dá um jeito e a oportunidade chega. Evoluimos com nossos erros e perdas. Vamos nos permitir errar então, mas com moderação (e isso serve pra mim também :D)

I won't say no names :B

Um comentário:

Thay Gomez disse...

Eu diria que quanto mais você se importar com o que falam e pensam, menos você vai falar e pensar, meu amigo.

Digo e repito: enquanto os Outros (XD) estão vivendo a sua vida em vez da deles, só você sai ganhando, porque sua vida estará sendo vivida duas vezes e todos sabemos que, tecnicamente, só se vive uma vez =)

You rock!We rock!We rock on!!