quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

random thoughts

Final do ano é típico para: árvores de Natal, presentes de amigo secreto? Aqui em casa, é tempo de reformas. Desde o começo da semana o primeiro andar aqui (onde eu fico) está uma bagunça só, com cheiro de tinta a óleo e tinta latex. O bom é que, se não fosse por isso, estaria deitado na maior parte do tempo. Enfim, meu vizinho é que está realizando a pintura, mais a pequena reforma no meu quarto, que era o cômodo mais danificado, devido à uma infiltração no meio do ano.

Ontem estava pintando o portão da varanda quando coloquei o álbum de Jason Mraz (We Sing. We Dance.We Steal Things) pra tocar, enquanto o pintor estava fazendo os retoques nas paredes. Perto do final do álbum, ele diz:

"Hey, como é o nome dessa banda?"
"Jason Mraz"
"É boa essa banda viu?"
":DDDDDDDD"
"é pq a gente que é evangélico não costuma gostar dessas coisas, mas quando tem uma música bonita, uma letra bonita... não é que nem as safadezas que (apontando pra casa de Juk) de vez em quando toca aí"
"ç_ç"

Eu amo quando as pessoas gostam do que escuto, e meu gosto não é muito fácil de entender. Depois aproveitei o clima de emoção e coloquei Bat for Lashes e Amy McDonald. Hoje, depois de minha mãe tocar Voz da Verdade (que eu chamo de Nightwish gospel) a tarde inteira, ele aproveitou que estávamos só eu e ele no quarto pra dizer (indiretamente) que estava enjoado daquela banda. Quando minha mãe chegou, ele disse que não se importasse em colocar as músicas que eu gostava. Mais uma vez Jason Mraz e depois, Jace Everett.

Mais uma coisa aleatória foi Gnomo me dando um elogio de graça. Uma semana antes ele me chamou pra sair com ele, enfatizando que eu era a única pessoa que ele tinha aqui na cidade (ele não é daqui, está aqui apenas pra estudo). Não estava com vontade, era meu primeiro dia de férias e queria descansar. Ele insiste, dizendo que pagaria; acabei não indo, e nem ele também.

Ontem, no início da conversa, ele diz:

"conversar com você dá uma sensação ora de atraso, ora de estar anestesiado"
[confuso] "'conversar com você dá uma sensação ora de atraso, ora de estar anestesiado' essa foi pra mim?"
"claro, às vezes, você é tão atualizado que dá a sensação que estou na época do ronco. outras vezes, sua atualização é tão impressionante que deixa a pessoa anestesiada, ao ver tanto conhecimento geral"

Nossa, hein? E que interesse tardio também, vamos combinar.

Pra terminar, meu relacionamento com pnp está em altos e baixos. Essa semana percebi que eu que estava supervalorizando as coisas, me frustrando com a suposta frustração dele. Sábado vou à cidade dele (umas duas horas de viagem) e vou ficar lá o final de semana inteiro. Espero muito que dê uma levantada no astral, pela viagem em si, por estar com ele, por estar longe daqui. Não estou com muitas expectativas, contanto que eu esteja melhor ao voltar.

\o\

5 comentários:

Mariana. disse...

gostei do post! gostei do pintor! ele tem até rosto pra mim! kkkkk
e dou o maior apoio pra sua viagem.
"juízo na cabeça pra não fazer besteeeeira!"

=D

Cuca disse...

Aproveita o momento e deixa o resto pra lá!
Boa viagem!chlinga

gustavo disse...

thank you everybody

Cuca disse...

o que significa o chlinga que eu escrevi????

gustavo disse...

hahahah eu que não sei. assumi que fosse algo bom :P~~