sábado, 19 de dezembro de 2009

let the drama explode (replay)

10 de dezembro de 2009

Depois do climão com minha mãe no outro domingo, ela ficou e ainda estava mal falando comigo. E eu fico sem entender como ela ainda quer ter um relacionamento aberto comigo. A semana começou bem estressante, como sempre, mas já estava dando resultados. Quinta-feira foi o que chamei depois de "quinta fatídica", pois muita coisa resolveu desabar nas minhas costas.

Durante a manhã eu tive uma prova final, de uma disciplina que simplesmente não tenho o menor talento para exercer na vida real. E sobre isso eu não sabia se me sentia inútil ou imbecil de ser praticamente o pior aluno da turma. Estudei dessa vez com dois dias de antecedência, pois o assunto era enorme, juntei meus papéis com anotações das provas passadas, no total de cinco. Pra quem conhece o tamanho da minha letra, sabe que foi bastante assunto. Li no ônibus e reli nas duas horas antes do início da prova. Foi fácil, e fui o primeiro a terminar.

Ao voltar pro laboratório, não deu nem dez minutos, apenas deu pra ler meus emails e faltou energia, pelo segundo dia seguido. Esperei bastante tempo, até que enchi o saco e fui pra casa pela condução que demorava mais, pois nem queria enfrentar o sol (!!), muito menos passar pela integração cheia de gente. Em casa, enquanto colocava meu almoço, minha avó me pergunta se eu ia voltar ainda pra universidade. "Só à noite", pois tinha reunião de mais um dos projetos de disciplina.

Algumas horas depois, perto do horário em que iria me arrumar, vem minha mãe e diz: "Tua avó veio me perguntar ainda agora que horas tu vai... Eu disse: 'e eu sei? ele não me fala mais nada...', que saco isso". Fiquei alguns segundo olhando, tentando entender se aquilo era verdade. Enquanto isso, no chat, Patonoseplay fazia mais um dos seus dramas sobre a viagem, como se eu tivesse de escolher entre ele e B. Detalhe que venho combinando essa viagem com B. desde o início do ano, e não ia trocar isso por nada. Era muito cedo pra um passo grande demais.

Minha cota de paciência já tinha se esgotado há muito, e acabei encerrando a discussão, dizendo que não estava com paciência pra explicar a mesma história várias vezes. Ele, claro, ficou irritado, e tive de sair. Todo o stress acumulado me deixou um zumbi. Fui esperar o ônibus, no frio, com vontade de chorar e pensando se aquilo tudo era por causa dele (pnp). E se era, era porque eu tava gostando dele em um outro nível?

E asism fiquei o dia inteiro. Ainda tive de aguentar a caminhoneira implicando com meus hábitos alimentares, chegando a dizer "e vc coma, viiiu?" ao passar por mim no carro. Pensamento: "sim, e porque você não MORRE?!". Climão, hein?

No outro dia, desliguei o celular, deixei o messenger pra lá. Passei maus bocados à tarde, tentando o evitar pra n ficar com mais raiva (não de mim, mas do drama que ele fazia), e cada frase de desculpas que ele mandava me fazia parecer pior... vai entender. À noite, estava querendo que uma picape me levasse de vez desse mundo, quando resolvi agir e aceitar as desculpas de pnp. Não lembro como acontece, mas fiquei bem melhor e bem rápido. O fiz concordar que não iríamos mais brigar por algo que ainda vai acontecer, e só aproveitar o que temos, hoje.

E assim está, ainda não brigamos, apesar de ele vir com um drama aqui ou ali. No overall, feliz, mas cansado e não vendo a hora do semestre acabar x_x.

:B

Nenhum comentário: