domingo, 17 de março de 2013

changes

Algumas aleatoriedades, porque estou entediado. Finalmente me mudei! Em uma sexta-feira que estava combinando com meu colega de balada pra sair, do nada chega meu colega de pensão dizendo que os colchões tinham chegado e que eu já podia fazer minhas malas. Enquanto isso, já ouvia a dona da pensão no andar de baixo fazendo drama pra todo mundo ouvir. Acontece que ela transformou uma situação comum (pessoas procurando um lugar mais tranquilo pra morar) em uma facada nas costas, chegando até a fazer analogia com a traição de Judas. Por favor, violinos.

Enfim, juntamos as coisas, fomos no supermercado comprar mantimentos mais urgentes, ajeitei minha cama e parte das roupas. Estava do lado de fora do condomínio quando aparece um cara que tinha saído há menos de uma semana, saindo pra levar o cachorro pra passear. Acenei, pensando se ele ia me considerar um "stalker in a murder way" a partir de então, mas ficou tudo bem depois. No mais, o lugar é muito melhor, muito mais silencioso, dá até vontade de vir pra cá todo dia, depois da universidade. E o melhor, não tem o clone de pnp, nem crente gemido, nem pagodeiro. De chatos, só o gordo do XBox que nem tá mais chato e nem fede como antes; e cara de crente, mas fiz questão de não estar no mesmo quarto que ele dessa vez. Por enquanto estamos sem internet (por isso o tédio), por conta de reformas às pressas que fizeram, e burocracias envolvendo o síndico; e a 3G do celular mal dá pra usar o skype, ou ficar um tempo em chats.

Essas semana estão sendo bem corridas. Como março é o prazo de término das bolsas, então toda semana tinha uma defesa de dissertação pra comparecer. Nessas ocasiões, fiquei imaginando se eu conseguiria fazer um trabalho de, sei lá, 80 páginas, quando fico morrendo pra escrever uma para um rascunho! Também pudera, meu orientador me convenceu a escrever em inglês e buscando várias referências pra não falar escrever besteira. A pressão é mais interna mesmo, causar boas impressões and shit. Até porque meu co-orientador informal é um cara foda na área, e fico tenso em cada reunião que temos via skype.

Sobre isso, meu orientador já tinha tocado no assunto antes, mas essa semana ele falou com o co-orientador sobre a possibilidade de eu fazer doutorado fora do país. Ele disse que sim, que em breve ia ficar sem alunos brasileiros lá. Dá pra eu me inscrever para o programa de bolsas até setembro e começar ano que vem, assim que eu me tornar mestre. Minha cabeça ficou por conta disso a semana toda, e quando vê eu me esqueço de terminar meu mestrado, risos. Toda a oportunidade é uma loucura, assim como foi vir pra cá e, apesar dos dramas e da solidão sem fim, está dando certo. Minha cabeça já está inflando com as possibilidades, e ainda tenho que aprender outro idioma (pelo menos o básico), e o que vou inventar de fazer em outro país... NHRR!

Nenhum comentário: