sábado, 9 de janeiro de 2010

the trip part 1

Cheguei segunda feira (28) da viagem que fiz pra cidade de pnp. Vocês não tem ideia como estou feliz com tudo que aconteceu. Como parei de postar alguns dias antes de viajar, por pura preguiça (sorry), decidi contar o que aconteceu até então, em partes.

Parte 1 - the same old lines

Há alguns dias eu recebi uma mensagem direta de pnp, e quando a leio, continha o login e a senha dele no orkut. Sim, eu não entendi a princípio, mas ele me passou essas informações para eu poder cuidar da "Colheita [in]Feliz" dele, enquanto estava offline. Pouco tempo depois ele me pergunta se eu não me importava com as solicitações de amizade que ele tinha (uns atórons que nem dei bola). Eu disse que não (ué), mas questionei o motivo de ele não ter rejeitado, já que também não tinha dado importância. Ele disse que deixou lá pra ver se eu dizia algo. Nesse momento, pensei se a 'Colheita' era o verdadeiro motivo de eu estar com a senha dele.

Dias depois eu eventualmente dei minha senha pra ele, mas não contei a ninguém dada a insanidade do ato. Tudo andava bem e, apesar da minha vontade, não olhei o email dele, nem as conversas gravadas. Acontece que ele fez isso, e me contou em plena véspera de Natal. Para agravar a situação, ele leu justo uma conversa minha com B., onde eu falava sobre um cara que supostamente estava dando em cima de mim, e do amigo de pnp que eu achava "fofo". Ele ficou furioso, mas sabendo que tinha feito algo muito errado, portanto pouco reagiu quando eu me irritei, e profundamente.

Todos aqui em casa saíram na véspera de Natal, então eu fiquei o tempo todo online, mas possesso demais pra trocar mais alguma palavra com ele. Era quase 1h30min da madrugada, estava sem sono, já havia jogado, escutado todas as músicas do mundo, B. já estava estranhando eu acordado, online e em casa a essa hora (até eu estava). Antes de dormir, achei cruel sair sem dar um recado. Pnp tinha dito que ia deixar o computador ligado caso eu quisesse falar com ele; então antes de sair deixei uma mensagem dizendo que não ia desistir dele, nem da viagem que já estava prometida, mas que ele pensasse no que fez e nas expectativas que ele tem quanto a mim.

Sábado, 26, fiz a faxina nas pressas, minha mochila já estava quase pronta. Minha mãe não questionou muito sobre a viagem, o que me deixou bem satisfeito; apenas perguntou onde eu ia ficar lá e como eu faria pra comer e essas coisas básicas de sobrevivência. Fui ao ponto de ônibus com uns 20 minutos de folga pra poder comprar a passagem, claro que não estava contando com o ônibus demorar e com a certeza de que eu não teria mais lugares, devido à alta temporada de viagens no final do ano.

Quando finalmente entrei no ônibus para me dirigir à rodoviária, pnp me manda uma mensagem dizendo pra eu pegar o próximo ônibus, pois o que eu ia tinha partido com antecedência. Aproveitei e passei na casa de Mariana pra pegar minha lembrança do Natal que Thaise fez, quase derrubar um vidro de perfume e comprar uma rifa de uma cesta de chocolates.

Mariana: "Tu tá nervoso"
Eu: "... Não, sabe que não?!"

Fui à rodoviária com antecedência, garantir minha passagem. Quando sentei para esperar, com a passagem nas mãos, foi quando eu comecei a ficar nervoso. Surgiu o pensamento, seguido de uma ponta de arrependimento, que foi uma das poucas coisas que eu fiz (unicamente) pra mim nesse ano "son of a beach". Pra ser mais preciso, era a maior coisa que eu fiz por mim na vida. Eu preciso ser mais cliché que o cara que mal aproveitou a vida e está aprendendo talvez tarde demais?! David Fisher feelings.

Assim que o ônibus chegou, pnp liga pra mim dizendo que está ansioso (e eu não?!), o acalmei, mas minha cabeça estava girando. Respirei fundo e fui.

continua...

Um comentário:

Mariana. disse...

ansiosa pra saber o resto da história! :D