sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

abuso

Dias difíceis. Está sendo complicado pra terminar o post sobre a viagem, porque não é fácil se lembrar de alguma situação boa que aconteceu com alguém que estou ultimamente com raiva. Digamos que desde que voltei, eu e pnp estamos discutindo bastante, toda semana e praticamente todos os dias; pelos menores motivos. A impressão que tive nesses últimos dias é que ele está se dedicando excessivamente a esse relacionamento, como se fosse um casamento, enquanto eu não estou nem um pouco interessado. Então muitas das discussões se resumem a como eu não agi do jeito que ele teria agido. Deu pra entender?!

Foi por isso que andei parando de escrever por aqui durante esse tempo. Afinal, no meu dia não acontece nada muito emocionante a não ser ligar o cliente torrent, assistir minhas séries e passar um tempo no messenger (e, eventuamente, discutir). Ainda bem mesmo que tenho meus amigos que me dão apoio, e pela opinião deles eu não estou fazendo algo errado.

Houve duas situações que me deixaram realmente irritado (além do episódio dele ter lido minha conversa com B.), e vou contá-las, apenas elas; acredito que as pessoas não querem realmente saber do problema dos outros. A primeira foi no último dia do ano. Ele passou o dia inteiro resmungando que não ia ter o reveillon que ele queria, e que nada era do jeito que ele queria, que se sentia abandonado e etc's.

Eu passei o dia quase todo levantando a moral dele, enquanto ele escutava The Scientist pela 1000ª vez #vsf. Saí em parte mal por não ter conseguido dar conselhos relevantes, mas por outra parte estava despreocupado, pois era mais uma vez que ele ficava pra baixo. Faltando três minutos pra meia-noite, ele liga, chorando muito, pedindo desculpas por ser idiota e blablabla. Acontece que no dia seguinte eu soube que ele bebeu litros e que se divertiu *bastante*. E eu servi de nada, no final das contas. Depois de uma D.R. legal de primeiro dia do ano, voltamos ao normal, e a partir desse momento ele parou de dramatizar no twitter, mas não porque eu mandei.

A segunda foi bem similar, e aconteceu esse último sábado. Quase 21h e eu estava muito cansado por acordar cedo, e não estava com condições de escrever frases dignas. Nisso a gente estava conversando e depois de um tempo eu fui embora, e ele aparentando estar tudo bem. Quando saio e vou dormir, ele manda uma mensagem dizendo que eu estava inventando motivos pra sair e que não considerava que ele estava tendo dificuldades (já que ele acabou de se mudar pra capital) pra ter internet. Acontece que ele não considerou minha situação física, nem que eu passei a semana inteira online durante a tarde, esperando ele aparecer.

Com a covardia que teve pra mandar aquela mensagem naquela hora, tive de aguentar minha raiva até o dia seguinte, e não pela primeira vez. Acontece que ele foi pra uma boate, bebeu todas e disse que tinha se divertido muito. Deixando claro que na noite anterior ele perguntou se podia ir, o que pra mim tanto faz. Eu não tenho ciúme, nem gosto de determinar o que alguém deve fazer, desde que tenha o mínimo de senso, o que não foi o caso.

Mais tarde, tivemos outra discussão (ai saco), entre -tentativas de- justificativas, culpando a saudade. Questionei várias vezes que amar alguém não é justificativa pra afastar, como estava acontecendo ultimamente, e pelas menores coisas. Passei um dia inteiro ponderando e vendo se valia a pena dar continuidade a esse relacionamento, ainda mais com um ano conturbado como esse. A resposta foi não, o que me deixou mal. Apesar de gostar muito dele, talvez como nunca gostei de alguém (e a recíproca ser verdadeira), uma coisa simples não estava acontecendo há um certo tempo: satisfação. Minha paciência não existia mais e a sensação que eu tinha quando ele aparecia era de "o que vai ser dessa vez?". Nada saudável.

Então, desde ontem eu disse que não dava pra continuar, e dentre apelos, ligações e mensagens de celular, ainda não resolvemos. Eu tenho plena consciência que não está sendo fácil pra ele, mas não posso passar a mão na cabeça, ignorando tantos erros (repetidos, inclusive) pra estarmos bem nos próximos dias e voltar à mesma situação depois.

Os dias estão sendo difíceis quanto a isso, analisando meus atos e procurando a certeza de se estou sendo correto. Se certeza estivesse à venda, estaria na fila de espera, right? Só me resta tentar ter paciência pra não ser grosso e esperar por melhores dias.

Um comentário:

Mariana. disse...

"quando ele aparecia era de "o que vai ser dessa vez?". Nada saudável."

Concordo contigo.
É realmente uma pena, mas estou de completo acordo com você.
Ele não pensa muito bem antes de sair soltando as "pirações" dele né?!