quinta-feira, 17 de maio de 2018

alô alô

Fui motivado por uma youtuber ter um diário imediatamente. Só que eu já tenho, e achei que seria divertido revisitar meus dramas de alguns anos atrás. Pra ser sincero, tive medo de abrir os posts de 2009-2010 porque ali meu estado mental era bem tenso. Se for pra pensar nas coisas que melhorei, até pra ser o coach motivador e dizer que tudo vai ficar bem, acho que superei muito chorume que alimentava: quanto a me sentir rejeitado, invisível, indigno e por aí vai.

Sair de casa ajudou muito nesse processo. Não foi automático, muitos problemas ganharam mais destaque. Não ter gente ao seu redor te “distraindo”, seja família ou amigos, te faz pensar mais em si mesmo.

Lá pra 2012 e cocadinha eu tive minhas crises de não saber o que fazer, normal quando se está passando por uma grande mudança. Isso não muda muito hoje. Aí as pessoas vem “ah, mas você tem doutorado, estudou fora…”; a cobrança é a mesma, America! O que mudou de 2012 pra cá foi eu ter focado mais no meu bem-estar e valorizar dias só pra mim. Não sei em que estado estaria se eu fugisse dos problemas ao trabalhar no meu limite.

Outras coisas que mudaram:
+ não gosto mais tanto assim de escrever centralizado. e lembram quando o layout era preto com as letras brancas?! eu sou velho hoje e socorro!
+ não sair é ok. eu lembro que quando estava em BH, eu sentia a obrigação de sempre sair no final de semana, talvez por compartilhar o apartamento com gente que eu não queria encarar por muito tempo. Mas isso sempre gerava umas situações em que me sentia triste e cansaço que virava melancolia. Finalmente estou morando sozinho de uns anos pra cá e vivo e me esbanjo na minha preguiça.
+ quanto aos dramas de família, eu gradualmente fui deixando passar, e me tornando mais vocal quanto a isso. com o tempo, isso foi parando de me afetar (ou outras coisas mais próximas acabaram me afetando mais)

Por enquanto é isso. Estou desaprendendo a escrever reclamando dos meus problemas.

Nenhum comentário: