Ontem foi o primeiro dia de aula; ou seria, caso não houvesse greve e até as aulas da pós serem prorrogadas indefinidamente. Soube exatamente na véspera da minha viagem e não dava pra fazer muita coisa. Mesmo se desse, teria que vir na segunda de qualquer jeito, porque os bolsistas ainda têm de comparecer, independente da greve. Acordei tarde e sonolento e decidi ir pra universidade na hora do almoço. Daí pensei em ajeitar meu horário da seguinte forma: eu iria pra universidade nesse horário porque de manhã eu fico sonolento, passaria a tarde e voltaria antes de todo mundo ir e o trânsito ficar uma merdinha, e cumpriria o resto das coisas à noite.
Claro que não fiz nada disso. Li três páginas de um artigo e começou a dar sono, enquanto o tempo deu uma esfriada. Fui escolher alguma coisa pra distrair e peguei o álbum novo do Sigur Rós pra escutar. Pronto, o resto da tarde fiquei em transe com o álbum e vendo os clipes e indicando pra quem estivesse online. Parabéns pra mim.
Meu orientador me chamou pra conversar hoje sobre o que eu ia fazer da minha dissertação. Resolvi acordar cedo mesmo, porque fico sonolento não importa a hora do dia, e depois do almoço eu tenho minhas cólicas de sempre e ainda fico na agonia de esperar escurecer, entre outras distrações. Pareço dedicado e concentrado, mas é tudo fingimento. Três horas lendo artigos chatos pra parecer que estou fazendo algo útil, foi super tranquila a reunião e fiquei feliz com a proposta; tinha medo que fosse um assunto nada a ver. Ok, agora já tenho um rumo, great.